Motociclismo

Miguel Oliveira estreia KTM em Le Mans

Miguel Oliveira fez esta sexta-feira a estreia da KTM de Moto 2 no Circuito Bugatti em Le Mans, onde este fim de semana tem lugar o Grande Prémio de França da categoria. Uns treinos livres que não correram como o piloto português desejava, pois a chuva que foi caindo impediu que pudesse realizar as afinações que pretendia juntamente com a equipa.

Assim os tempos feitos por Oliveira não foram verdadeiramente competitivos, ainda que tenha conseguido rodar com pneus ‘slick’ na sessão inicial, embora a baixa temperatura do asfalto tornasse a pista bastante traiçoeira.

O piloto de Almada optou por isso por não correr riscos e utilizar o mesmo jogo de pneus ao longo dos 45 minutos da sessão. Uma estratégia conservadora que o colocou com o 13º tempo ao efetuar na sua melhor passagem 1m38.898s. Na sessão da tarde o piso molhado foi a companhia do recruta da KTM, com a chuva, Miguel ficou-se por uma marca de 1m48.104s, fechando assim o dia na 13ª posição

“O dia não foi todo ele mau. Na sessão matinal tivemos alguns problemas para parar a moto, e na segunda sessão concentrámo-nos em melhorar isso e como choveu amanhã vamos continuar a trabalhar nesse sentido e na resolução desse problema”, avalia Miguel Oliveira.

“De manhã rodámos em toda a sessão com o pneu mais duro que temos. Amanhã vamos ver como estarão as condições climatéricas e como se desenrolam as sessões. Apesar de não termos uma afinação para piso seco, desenvolver a KTM Moto2 é uma das partes do projecto. Sempre que vamos para um novo circuito estamos a recolher informação, e amanhã vamos voltar a fazer isso mesmo e a dar o nosso melhor para conseguirmos um bom resultado”, acrescentou o piloto português.

 

Em destaque

Subir