Motociclismo

Miguel Oliveira conclui fim de semana difícil

Miguel Oliveira concluiu a sua participação no Grande Prémio de França de Moto 2 na mesma posição em que o iníciou, em 17º lugar. Um resultado que espelha as dificuldades que sentiu ao longo do fim de semana.

Para o piloto português o maior problema foi a falta de velocidade da sua KTM no circuito Le Mans-Bugatti, que não lhe permitiu nunca rodar nos lugares pontuáveis, ao contrário do que havia sucedido na prova anterior em Jerez de La Frontera.

Embora tenha chegado a ocupar o 13º posto, Miguel Oliveira acabaria por perder tempo, não apenas para Franco Morbidelli, o vencedor da corrida, mas também para os pilotos que vinham atrás de si, acabando assim longe dos pontos.

“Este fim de semana encontrámos mais dificuldades que o normal. Nunca consegui estar confortável com a minha condução. Demorei algum tempo a compreender como conduzir a moto, e este é um circuito muito curto com curvas de velocidade muito baixa”, reconheceu o piloto português.

“Na corrida perdi a confiança na moto; o começo foi muito complicado mas nas voltas finais melhorei bastante, mas estava já demasiado longe. Tentei ver nos outros onde poderia melhorar mais foi muito difícil”, admitiu Miguel Oliveira.

O piloto de Almada espera quer esquecer rapidamente o fim de semana gaulês para colocar o pensamento na primeira corrida italiana do ano, que os levará até ao circuito toscano de Mugello.

“Agora temos de começar a pensar em Mugello. Foi apenas uma má corrida e vamos continuar a trabalhar com todo o empenho, porque este foi um daqueles momentos que nos recordou que este é um novo projeto e temos de trabalhar do zero em todas as corridas. Agradeço à equipa, que como sempre fez um excelente trabalho, e vamos continuar a lutar ao máximo”, prometeu Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir