Motociclismo

Miguel Oliveira em Barcelona motivado para nova vitória

Depois de ter ganho o Grande Prémio de Itália de Moto2, Miguel Oliveira chega a Barcelona determinando em continuar em ‘maré’ vencedora, tentando ganhar a prova do próximo fim de semana no Circuito da Catalunha.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo conhece bem o traçado, onde já testou no final do mês passado, e apesar da sua moto estar longe de ser a mais competitiva da categoria acredita que é possível alcançar um bom resultado no domingo.

“Em Mugello conseguimos a vitória pela qual tínhamos vindo a lutar desde o início da temporada, por isso seria muito bom conseguir a segunda vitória em Barcelona. Algo importante para nos será dar um passo em frente na sessão de qualificação, para tentar evitar arriscar tanto no domingo”, começa por dizer Miguel Oliveira a propósito da prova catalã.

Há vários fatores a contribuir para o otimismo do piloto de Almada: “Com a base que temos dos dias de testes em Barcelona e Mugello, estamos preparados para o conseguir. Já testámos com as mudanças do traçado por isso, em teoria, não encontraremos nada de novo. O asfalto tem uma aderência muito boa e quase nenhuns ressaltos, por isso vai ser certamente um fim de semana muito interessante”.

Com a vitória na prova de Mugello, Miguel conseguiu reduzir a distância para o líder do campeonato para 13 pontos. O traçado deste fim de semana também traz boas recordações ao piloto de 23 anos, tendo sido aqui que celebrou o seu primeiro pódio em Moto3, em 2012, com um terceiro lugar. Já no ano passado, aos comandos da sua KTM de Moto 2, repetiu essa mesma posição.

Mais partilhadas da semana

Subir