Motores

Miguel Campos confirma-se como melhor português no Rali de Portugal

MiguelCamposportugal715

Miguel Campos e Carlos Magalhães concluiram o Rali de Portugal como a melhor equipa portuguesa: Um desfecho que se começou a ‘desenhar’ no começo da prova. Isto apesar de problemas de travões no Ford Fiesta R5 da RMC terem feito pairar o ‘fantasma’ da desistência na etapa de sábado.

Se Bernando Sousa ainda foi um sério adversário do piloto de Famalicão até à segunda etapa, o abandono do piloto madeirense deixou Miguel Campos sem rivais, já que Miguel Jorge Barbosa e Pedro Meireles estiveram sempre longe e mais entretidos na discussão pelo segundo lugar entre os pilotos nacionais.

Barbosa veio a vencer o seu duelo com Meireles, que abandono devido a problemas no Skoda Fabia S2000 com que alinhou, na impossibilidade de estrear já o seu novo Fabia R5.

De regresso à prova ao abrigo da regra Rally 2, depois do abandono no sábado devido a uma avaria no sistema de travagem do seu Citroën DS3 R5, José Pedro Fontes acabou por aproveitar a desistência de Pedro Meireles para terminar em terceiro.

João Barros também regressou ao rali, e aproveitou a oportunidade para dar espetáculo no seu Ford Fiesta R5 e ser mesmo o mais veloz entre os portugueses na última classificativa da prova.

Em destaque

Subir