Motores

Miguel Barbosa soma e segue no Rali TT Vinhos CARMIM

MiguelBarbosaReguengos415

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho venceram o Rali TT Vinhos Carmim, que este fim-de-semana  se realizou em Reguengos de Monsaraz. Apesar de não ter sido mais veloz no prólogo de sexta-feira, a dupla do Mitsubishi Racing Lancer foi logo a mais rápida nos 152 quilómetros do primeiro setor seletivo.

Na segunda passagem pelo mesmo troço o piloto lisboeta manteve a liderança da corrida, o que lhe permitiu somar a sua nona vitória e a quinta consecutiva na prova.

“Esta vitória é complicada pelos motivos que se sabem”, começou por dizer Miguel Barbosa no final da prova, aludindo a morte do piloto de quads Bruno Ferreira no primeiro setor seletivo do dia.

“Por isso quero dar à família e amigos condolências e à organização uma palavra de conforto. Não há nada para festejar e quero acrescentar que foi uma corrida difícil, muito dura, cujo resultado é importante para o campeonato”, referiu também o vencedor.

JoaoRamosReguengos315

Na terceira posição acabou Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva, que souberam aproveitar o furo sofrido por João Ramos no primeiro setor seletivo, que o fizeram cair do primeiro para o terceiro posto.

O piloto da Toyota Hilux resolveu jogar pelo segundo e depois de recuperar a segunda posição ao piloto da Nissan Navara procurou preservar os pontos do segundo lugar, terminando a pouco mais de 50 segundos do vencedor.

Hélder Oliveira também sentiu alguns problemas matinais, que resolveu na assistência entre os dois setores seletivos, acabando a mais de um minuto de Miguel Barbosa. Mesmo assim o pódio foi um resultado importante para o piloto de Barcelos.

“Tinha-me proposto lutar por um lugar nos três primeiros e por isso só posso estar satisfeito com este resultado. Tive problemas com uma rótula e com o eixo dianteiro no primeiro setor que foram resolvidos na assistência”, explica Hélder Oliveira.

HelderOliveiraReguengos315

“Parti ao ataque, mas sabia que seria sempre muito difícil lutar de igual para igual com os meus dois adversários diretos. Não houve qualquer margem para gerir e no final, com os pneus muito desgastados, não foi possível aguentar o ataque do João Ramos”, acrescentou o piloto minhoto.

Nuno Matos não conseguiu repetir o segundo lugar conseguido na primeira prova da temporada, quedando-se desta feita para quarta posição, diante da segunda Toyota Hilux em prova, tripulada por Paulo Ferreira, enquanto Pedro Grancha fechou o top cinco no BMW Série 1 Proto.

Em destaque também esteve César Sequeira, que apesar de terminar fora do top dez venceu a categoria T2, enquanto Micael Cassiano se impôs em T8, Ricardo Nascimento em T3 e Etelvino Carvalho no Desafio Mazda.

Em destaque

Subir