Nas Redes

Miguel Araújo escreve carta de amor à filha que vai nascer

Miguel Araújo escreveu uma carta de amor à filha que ainda está na barriga da mulher e que tem nascimento para breve. A carta tornou-se viral e já conquistou a Internet. “O pai vai passar a vida a correr atrás de ti para te agarrar para tu não caíres”, avisou o cantor.

“Minha filhinha, estás a dias de sair da barriga da tua mãe e ainda nem sequer tens nome”, começa por revelar Miguel Araújo sobre a pequena que esteve para se chamar Salomé (nome da avó da mulher de Miguel Araújo). Mas…

“A mãe lembrou-se de telefonar à tia avó, única irmã da tua bisavó Salomé, e pelos vistos a tua bisavó detestava o nome. Além disso, o nome tinha sido escolhido por uma madrinha que afinal acabou por se revelar uma bruxa, parece. Por isso não, já não vais ser Salomé”, disse nas páginas da revista Visão.

O cantor prometeu também escolher um nome “bonito” para a criança que trata por tudo, pois “na Maia é tudo tu-cá-tu-lá”.

“A mãe e eu andamos para aqui à volta com nomes (a mãe é um bocado indecisa, é uma coisa de família, tu já vais perceber.) Mas havemos de te arranjar um nome bonito. (Eu trato-te por tu, espero que não te importes, deste meu lado da família é pessoal da Maia e na Maia é tudo tu-cá-tu-lá)”, revelou, falando da ansiedade que se faz sentir com a chegada da bebé.

“O pai chama-te Ticha Penicheiro (a Ticha Penicheiro é uma jogadora de Basket). Os manos todos os dias perguntam se já nasceste”.

Nesta carta que tem ganho cada vez mais espaço nas redes sociais, Miguel Araújo apresenta a família à bebé.

“O mais velho é o Joaquim e o mais pequenino é o Luís. O Joaquim adora os Beatles e tem a mania dos Reis de Portugal. Beatles até se entende, mas os Reis de Portugal? O Luisinho é doido por aviões e anda sempre com um urso de peluche que ele diz que se chama Salomé”.

Miguel Araújo explica depois à menina quem é o pai e a mãe dela.

“O pai é músico. É cantor, imagina tu. Nem sequer tem grande jeito para cantar e é envergonhado. Isto de viver a vida a cantar nos palcos com toda a gente a olhar não estava propriamente nos meus planos, mas a vida é assim. Vê lá tu”, escreve, falando da mãe.

“A mãe desenha e faz os cenários do palco do pai. Também nunca pensou que ia ser essa a vida dela. A vida é mesmo assim. Vai pegar em ti e levar-te para onde achar que lhe fazes mais falta, onde sentir que lhe fazes mais diferença. O sentido da vida é esse, é a pessoa deixar-se ir.”

“Em caso de dúvida, a mãe tem sempre razão.”

O cantor afirma ainda que “o pai é medroso, a mãe é corajosa”. Mas, “em caso de dúvida, a mãe tem sempre razão”.

“O pai vai passar a vida a correr atrás de ti para te agarrar para tu não caíres”.

Miguel Araújo diz ainda que “vivemos num tempo em que se fica com a ideia que temos que escolher aquilo que é melhor para nós, aquilo que mais nos agrada”.

Porém, “isso é o grande engano dos nossos dias”.

“Temos é que deixar que seja a vida a escolher-nos para aquilo que for melhor para os outros. Foi a mãe que me ensinou estas coisas.”

Mundo é um lugar “bom”

A finalizar, o cantor diz à “filhinha”, como a apelida que o mundo é um lugar “bom” e “generoso”.

“O mundo também é capaz de te impingir a ideia de que é mau. Mas o mundo é um mimado. No fundo, no fundo, ele é bom, generoso, redentor. Faz de tudo para não parecer, mas é. (Se não fosse, já não estávamos aqui para ter esta conversa.)”, diz Miguel Araújo e deixa provas.

“E a prova de que o mundo é assim, bom, generoso, regenerador, está ali aninhada, impaciente, aos pontapés dentro da barriga da mãe, sob a forma de uma sardanisca irrequieta que para já ainda vai ser a filha do cantor conhecido. Mas a vida é boa e um dia o cantor vai ser conhecido mas é por ser o teu pai.”

Em destaque

Subir