Tecnologia

Atualizações do Windows 10 serão mais ‘transparentes’

windows_10_lancamento

O Windows 10 está a ter uma boa implementação no mercado, embora, por vezes, tenha deixado os utilizadores algo desconfiados com a forma de distribuição do mesmo e com os seus updates.

Até agora, a Microsoft lançava atualizações e os utilizadores, pouco ou nada sabiam sobre as possíveis melhorias de cada atualização e para o que elas se voltavam. Não era claro o que estava a ser atualizado.

A Microsoft, mais uma vez, parece ter dado ouvidos aos utilizadores. Segundo o The Verge, a marca de Redmond está empenhada em que o Windows 10 seja o melhor sistema operativo de sempre e, para isso, pretendo ouvir o que os utilizadores têm a dizer.

A pensar nisso, a Microsoft criou um site onde passa a especificar o que traz exatamente cada atualização do Windows 10. (Ver página aqui). Com isto, a marca liderada por Satya Nadella acaba de reagir da melhor forma ao coro de críticas de que estava ser alvo por parte dos utilizadores.

A partir de agora, os utilizadores passam a ter toda a informação relativa a cada atualização, ficando a saber ao certo o que é alterado no computador. Com isto, passa também a ser mais fácil despistar possíveis erros após cada atualização.

Se até agora o utilizador não sabia o que estava a ser instalado e, com isso, não poderia associar erros aos updates do Windows, agora passa a ser mais fácil detetar erros provocados pelas atualizações.

A Microsoft tem demonstrado nos últimos tempos que esta empenhada em trazer para mercado aquilo que é realmente pedido pelos utilizadores. Tanto no Windows 10 como no Windows 10 Mobile é percetível que a marca de Redmond está mesma a levar a opinião dos utilizadores a sério.

 

Em destaque

Subir