Tecnologia

Microsoft lança Nokia 230. O velhinho telemóvel com características modernas

microsoft_nokia_230_dualsim

Porque nem só de smartphones touch e mais inteligentes vive o mercado, a Microsoft anunciou o lançamento de dois equipamentos ao estilo dos velhinhos telemóveis (com teclado), mas com muitas das funções dos smartphones mais avançados.

A pensar nos mercados emergentes, Ásia e Medio Oriente, e nos utilizadores que não dispensam um equipamento com teclas ou, simplesmente, com maior autonomia, a Microsoft lançou dois equipamentos – ainda sobre a marca Nokia – para preencher outro tipo de mercados.

O Nokia 230 e 230 Dual-SIM, apesar de parecerem demasiado simples, podem ser o equipamento ideal para vários utilizadores. Seja pelo facto de muitos não se adaptarem aos teclados virtuais dos dispositivos touch, seja pelo facto de estes equipamentos – derivado das suas características técnicas menos exigentes – possuírem uma maior autonomia, ou porque simplesmente o mercado para os quais o mesmo estar voltado não pede smartphones mais avançados.

O Nokia 230 e o Nokia 230 Dual-SIM possuem um ecrã de 2,8 polegadas, tem uma bateria de 1200mAh que proporciona um dia inteiro de autonomia e duas câmaras de 2MP. Apesar de parecer pouco, pode ser o suficiente para as famosas selfie, basta lembrar a câmara frontal do Lumia 830, por exemplo, que só tem 0,9MP e tira excelentes fotos.

Este equipamento chegará ao mercado com um preço a rondar os 52 euros. O seu acabamento em alumínio concede-lhe um bom acabamento e as aplicações mais básicas, como redes sociais, email, meteorologia, etc… estão lá, usufruindo das aplicações da Opera Mobile Store.

 

Em destaque

Subir