Tecnologia

Microsoft foi às compras e trouxe a Havok no saco

microsoft_havok

A Microsoft está apostada em ter um ecossistema cada vez mais amplo e completo, não se resumindo apenas aos sistemas operativos e software de produtividade.

Já não é a primeira vez que a Microsoft ‘vai às compras’ e adquire pequenas empresas, como aconteceu recentemente, onde adquiriu uma empresa que desenvolvia conteúdos para o Android da Google.

Agora foi a vez da Havok, uma marca conhecida por desenvolver um dos principais motores gráficos da atualidade, responsável por alguns dos principais jogos, como o Uncharted 3, por exemplo.

Até agora, a Havok estava nas mãos da Intel. A partir de agora a Havock vai passar a fazer parte da marca de Redmond. No entanto, convém ressalvar a o Havok vai continuar a ser disponibilizado a outros parceiros, não se restringindo apenas à Microsoft, lê.se num comunicado da própria Havok.

“Estamos muito orgulhosos por trazer o Havok para a família Microsoft, vamos continuar a licenciar ferramentas de desenvolvimento da Havock para parceiros. Acreditamos que Havok é uma adição fantástica para as ferramentas existentes e componentes da plataforma da Microsoft para desenvolvedores, incluindo o DirectX 12, Visul Studio e Microsoft Azure.”

A ideia deste investimento consiste, sobretudo, no desenvolvimento das potencialidades deste motor gráfico para jogos na nuvem (online). Foi esse um dos principais propósitos da marca de Redmond para adquirir a Havok.

 

Em destaque

Subir