Tecnologia

Microsoft ‘esconde’ número de vendas da Xbox. Porque será?

windows_10_xbox_streaming

A Microsoft parece ter mudado a estratégia de apresentação dos números de vendas da sua consola de jogos, nomeadamente, a Xbox One.

Como era habitual até agora, a marca, à semelhança de outras empresas, apresentava trimestralmente os números de vendas da consola. A estratégia parece ter mudado e a marca de Redmond não quer mencionar (pelo menos diretamente) números de vendas.

Foi na semana passada que a Microsoft anunciou os resultados financeiros para o trimestre em casa. Ao contrário do que era habitual, a Microsoft não falou em números.

Em resposta à Game Informer, a marca de Redmond explicou ter deixado de utilizar o número de consolas enviadas para as lojas como o número de vendas concretas da consola.

O motivo para esta tomada de decisão pode ter a ver (como mencionado à Game Informer) com o número real de vendas que, como sabemos, não é o número de consolas enviadas para os revendedores. Algumas nunca chegam a ser vendidas.

Não sabemos ao certo qual a estratégia da Microsoft. O que sabemos é que a principal concorrente da Xbox – A PlayStation – é, atualmente, a consola mais vendida em todo mundo. Será isto uma forma de a Microsoft não influenciar (negativamente) as vendas da consola, tendo em conta que estamos a chegar a uma época de vendas (Natal)?

Apesar disso, no futuro, de uma forma ou de outra, a marca poderá de revelar o número de vendas concretas da Xbox. Por enquanto ficamos pela curiosidade.

 

Em destaque

Subir