Tecnologia

Microsoft compra Perceptive Pixel, empresa especializada em touch-screen

perceptive_pixel_1O anúncio surgiu esta semana por parte da própria empresa, que não revela para já os valores do negócio. Perceptive Pixel é especializada em sistemas de ecrã tácteis de grandes dimensões, utilizados por cadeias televisivas e até serviços governamentais.

A Microsoft continua às compras. Depois da Yammer, uma empresa criadora de redes sociais empresariais, comprada pela gigante norte-americana por 1,2 mil milhões de dólares, agora é a vez da criadora do Windows adquirir a Perceptive Pixel, uma companhia nova-iorquina especializada em ecrãs tácteis de grandes dimensões.

A empresa, fundada em 2006, tem sistemas multi-toque instalados por grandes cadeias televisivas, serviços governamentais dos Estados Unidos, entre outras instituições.

O negócio é tornado público esta semana pela Microsoft, que não revela no entanto quanto vai pagar pela Perceptive Pixel.

Esta poderá no futuro vir a tornar-se uma boa opção estratégica por parte da criadora do Windows. Recorde-se que recentemente a gigante do software apresentou aquele que é o seu primeiro tablet, o ‘Surface’ (conheça-o aqui).

Também recentemente, a Microsoft voltou a abrir os cordões à bolsa, ao comprar a Yammer, uma empresa especializada em redes sociais institucionais, por 1,2 mil milhões de dólares (saiba mais aqui).

Mais partilhadas da semana

Subir