TV

Microsoft arrasa concorrência numa apresentação de luxo

apresentacao_microsoft_lumia950_surfacebook

A Microsoft apresentou ao mundo as suas novidades há muito aguardadas, principalmente os novos Lumias, 950 e 950 XL. No entanto, a marca de Redmond surpreendeu ao apresentar um poderoso portátil, o Surface Book. Vamos conhecer todas as novidades.

Comecemos pelos Lumias. Há muito que os Lumias 950 e 950 XL eram esperados e já eram conhecidos alguns aspetos técnicos destes dois smartphones. A Microsoft, finalmente, apresentou um dispositivo com um hardware poderoso, capaz de ombrear com qualquer dispositivo que está hoje no mercado, podendo mesmo, superar a maioria desses dispositivos da concorrência. Vamos perceber porquê.

Lumia 950 e 950 XL: O Lumia 950 vem equipado com um processador hexa-core da Qualcomm, tem 3GB de RAM 32GB para armazenamento. O Lumia 950 XL tem igualmente a mesma memória e o mesmo armazenamento, com o diferencial do seu processador que é um octa-core.

Os dois possuem uma câmara traseira com 20MP e com a tecnologia PureView. A câmara frontal é de 5MP. A grande vantagem destes dispositivos em relação à concorrência (nomeadamente a Apple) é o facto de ter 32GB sendo, ainda, expansível via MicroSD.

Outra vantagem prende-se com as qualidades técnicas da câmara. Não é só a tecnologia PureView, é também o áudio que, com 4 microfones possibilita uma gravação nítida, mesmo em ambientes muito agressivos, como concertos ou discotecas.

E a grande vantagem em relação ao que a concorrência oferece está no sistema operativo. O Windows 10 Mobile vai oferecer um nível de produtividade até aqui inalcançável. Tanto o Android como o iOS não oferecem o nível de produtividade do Windows, uma vez que não correm aplicações Desktop. Ou seja: o utilizador vai ter um autêntico PC no bolso.

Surface Pro 4: A Microsoft apresentou também o Surface Pro 4. Muito mais poderoso e eficiente que os anteriores, este Surface deixa, claramente, o MacBook Air da Apple, por exemplo, num canto, tal é a sua performance e a produtividade que o mesmo pode oferecer com o Windows 10. O Surface Pro 4 conta com um processador Intel, 16GB de RAM e 1TB de armazenamento.

Surface Book: Esta foi a machadada final da Microsoft na concorrência. O Surface Book era algo que ninguém esperava. Não havia boatos de tal lançamento e a Microsoft surpreendeu. O Surface Book é um portátil de 13 polegadas. Conta com um processador Intel Skylake e uma GPU Nvidia e garante uma autonomia de 12 horas. Segundo Panos Panay da Microsoft, este portátil é o mais rápido do mundo, batendo mesmo o da Apple.

A Microsoft andou muito tempo à deriva em relação aos seus concorrentes. Parece que acordou, e acordou muito forte. Estes dispositivos vão, certamente, fazer mossa na concorrência. A capacidade do seu hardware aliado ao sistema operativo, vai oferece um nível de produtividade que a concorrência, para já, não consegue oferecer. Isto, para o utilizador, é a garantia de uma coisa: a concorrência vai ter de inovar, ou corre o risco de, lentamente, cair no esquecimento.

Mais produtos foram apresentados, como os Hololens, o Lumia 550, a pulseira digital, Microsoft Band 2 e o Continuum, uma opção que permite ligar o smartphone ao computador e continuar o trabalhar no computador como se estivesse no smartphone. Veja um pequeno vídeo do poderoso portátil da Microsoft e dos Lumias 950 e 950 XL.

 

 

Em destaque

Subir