Nas Notícias

Meteorologia: A previsão do tempo para sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 17 de novembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos períodos de “chuva fraca a partir da tarde”. A Madeira pode esperar “períodos de muita nebulosidade”.

De acordo com informação da meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo” e “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral centro”. É também esperada “formação de geada em alguns locais do interior”.

Os especialistas da meteorologia alertam para um “acentuado arrefecimento noturno”.

Quanto ao vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas durante a madrugada e manhã”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo”, enquanto que o vento será “fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa condições meteorológicas semelhantes, com “céu geralmente limpo” e vento “fraco”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto” e “chuva fraca a partir da tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”.

Está ainda prevista a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir