Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 10 de novembro de 2017, antecipa “céu geralmente pouco nublado ou limpo”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado”. A Madeira pode esperar “períodos de muita nebulosidade”.

De acordo com informação das meteorologistas Maria João Frada e Joana Sanches, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior norte durante a tarde”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “formação de geada em alguns locais do interior norte e centro” e “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em
alguns locais do interior norte e centro”.

Além disso, é esperada uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro” e uma “pequena subida da temperatura da máxima”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado (25 a 35 km/h) de norte no litoral oeste durante a tarde, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas das regiões centro e sul”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo”, enquanto que o vento será “em geral fraco de nordeste, soprando moderado (15 a 25 km/h) de norte durante a tarde”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo” e vento “em geral fraco de nordeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) de norte durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha da Madeira”.

Está ainda prevista a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com dois a 2,5 metros, sendo 2,5 a três metros a norte do cabo Raso até ao início da manhã”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20ºC”.

Em destaque

Subir