Nas Notícias

Meteorologia: A previsão do tempo para sábado

A previsão do estado do tempo para este sábado, dia 18 de novembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo e acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos “períodos de chuva”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, é esperado “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado em alguns locais no litoral centro até meio da manhã” e “possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”. É também esperada “formação de geada em alguns locais do interior”.

Os especialistas da meteorologia alertam para um “acentuado arrefecimento noturno”.

Quanto ao vento será “em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 km/h) das terras altas do norte e centro até ao início da manhã e para o final do dia”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo”, enquanto que o vento será ” em geral fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa condições meteorológicas semelhantes, com “céu geralmente limpo” e vento “fraco”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado, por vezes com abertas durante a tarde” e também “períodos de chuva”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e vento “fraco”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá ser entre os “18/20ºC”.

Em destaque

Subir