Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quarta-feira, dia 13 de setembro de 2017, antecipa nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro, acompanhada de vento moderado no litoral oeste e terras altas.

De acordo com informação da meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, está previsto “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã”, com “nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira”.

O IPMA dá conta ainda da possibilidade de ocorrência de “neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do cabo Raso” e uma “pequena subida de temperatura no interior das regiões Norte e Centro”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 30 km/h) no litoral oeste e nas terras altas durante a tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera”céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado até meio da manhã”, com “neblina ou nevoeiro matinal”. O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) de noroeste”.

Nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado até meio da manhã”. O vento será “fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e possibilidade de ocorrência de “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas “de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para um a 1,5 metros” e a temperatura da água do mar rondará os “16/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro, passando gradualmente a ondas de sueste com um metro a partir da tarde” e a temperatura da água do mar a rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir