Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo nesta sexta-feira

A previsão do estado do tempo nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2018, antecipa “chuva no litoral norte e centro no final do dia”. Para os Açores antecipada “descida da temperatura do ar”. A Madeira pode esperar “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca”.

De acordo com informação do meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, é esperado “céu muito nublado, sendo em especial por nuvens altas na região sul, tornando-se muito nublado no litoral oeste a partir da tarde”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena descida de temperatura, em especial da mínima”.

Quanto ao vento será “fraco, tornando-se do quadrante sul e intensificando gradualmente para moderado no litoral oeste e para moderado a forte nas terras altas a partir da tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera períodos de “chuva no final do dia”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu muito nublado, sendo em especial por nuvens altas, tornando-se muito nublado a partir da tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “aguaceiros em geral fracos” e “descida da temperatura do ar”.

Na Madeira, o IPMA antecipa a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da manhã nas vertentes sul”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros, passando a ondas de oeste/sudoeste a norte do cabo Raso a partir do final da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir