Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo nesta quinta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro de 2018, antecipa “aguaceiros em geral fracos e dispersos” acompanhados de “neve acima de 800 metros”, tal como “formação de gelo durante a madrugada”. Para os Açores antecipado “chuva, passando a aguaceiros”. A Madeira pode esperar “pequena descida de temperatura”.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, são esperados “aguaceiros em geral fracos e dispersos”, “queda de neve acima de 800 metros nas regiões norte e centro até ao fim da manhã”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda “pequena descida de temperatura, em especial da mínima”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste até ao início da tarde, sendo forte nas terras altas até final da tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu muito nublado” e “aguaceiros, tornando-se fracos e pouco frequentes a partir da manhã”, sendo que poderá ocorrer ainda uma “pequena descida de temperatura, em especial da mínima”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu muito nublado” e “pequena descida de temperatura”, sendo possível também a queda de “aguaceiros fracos”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipada “chuva, passando a aguaceiros” e “céu muito nublado, com abertas a partir da tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu muito nublado” e “pequena descida de temperatura”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com cinco a seis metros, diminuindo gradualmente para três a quatro metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “16ºC”.

Em destaque

Subir