Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

A previsão do estado do tempo nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2018, antecipa céu “acentuado arrefecimento noturno com céu em geral pouco nublado”. Para os Açores antecipado “céu muito nublado com abertas”. A Madeira pode esperar “pequena descida de temperatura”.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, é esperado “acentuado arrefecimento noturno com formação de gelo ou geada no interior, em especial das regiões norte e centro” e sobretudo no que diz respeito à temperatura mínima.

Quanto ao vento será “fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte nas terras altas da regiões centro e sul e na faixa costeira ocidental a sul do cabo Carvoeiro”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera céu “pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir do meio da tarde.”

Na zona sul, o IPMA antecipa um cenário climatérico semelhante ao que se deverá registar a norte.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores é antecipado “céu muito nublado, por vezes com abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas” e “pequena descida de temperatura”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste entre quatro a sete metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um metro, passando a ondas de sueste com um a 1,5 metros a partir da tarde”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir