Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta terça-feira

A previsão do estado do tempo nesta terça-feira, dia 16 de janeiro de 2018, antecipa “céu muito nublado com chuva fraca no norte e centro”. Para os Açores é antecipada a “possibilidade de aguaceiros fracos”. A região da Madeira pode esperar “períodos de chuva a partir da tarde”.

De acordo com informação do meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, é esperado “céu muito nublado ou encoberto”, acompanhado de “períodos de chuva fraca nas regiões norte e centro, mais frequentes no litoral”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda a “possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do interior” e uma “subida da temperatura, em especial da mínima”.

Quanto ao vento será “fraco predominando do quadrante oeste, sendo do quadrante norte na região sul, soprando moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu muito nublado” com “períodos de chuva fraca”

Na zona sul, o IPMA antecipa um cenário idêntico, com “céu geralmente muito nublado” e “possibilidade de chuva fraca”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas”.

Na Madeira, o IPMA prevê “céu em geral pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir do final da tarde”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para quatro a cinco metros a partir da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “14/15ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir