Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta sexta-feira

A previsão do estado do tempo para esta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2017, antecipa “nebulosidade matinal no litoral norte e centro a poder persistir” e “nuvens
altas no sul”. O vento será “moderado no litoral de tarde”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta sexta-feira, está prevista “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste e interior”.

O IPMA dá conta ainda de “vento fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sudoeste na costa sul do Algarve.”

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que
poderá persistir em alguns locais da faixa costeira”.

Está ainda prevista a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho até ao final da manhã”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu com períodos de muita nebulosidade por nuvens médias e altas tornando-se, pouco nublado a partir do final da tarde.”

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado com abertas para a tarde” e “aguaceiros na madrugada e manhã”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros, aumentando para dois a três metros a partir da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “15/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “17/19ºC”.

Em destaque

Subir