Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira, dia 28 de setembro de 2017, antecipa “períodos de céu muito nublado”, com “neblina ou nevoeiro matinal” e “vento fraco”.

De acordo com informação do meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quinta-feira, estão previstos “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Raso, onde a nebulosidade poderá persistir em alguns locais, e pouco nublado no interior norte e centro”.

O IPMA dá conta ainda de “neblina ou nevoeiro matinal”, uma “subida da temperatura mínima no litoral norte e centro” e de uma “subida da temperatura máxima no Baixo Alentejo e Algarve.”

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente muito nublado”, “neblina ou nevoeiro matinal” e uma “pequena subida da temperatura mínima”.

Na zona sul, o IPMA antecipa condições climatéricas semelhantes às que se vão registar na zona norte.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu geralmente muito nublado” com “períodos de chuva, passando a aguaceiros”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas “de noroeste com 1,5 a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro, sendo ondas de sueste na parte leste”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “18ºC”.

Em destaque

Subir