Nas Notícias

Meteorologia: A previsão do tempo para domingo

A previsão do estado do tempo para este domingo, dia 19 de novembro de 2017, antecipa “céu pouco nublado ou limpo e acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos “períodos de chuva, mais frequentes na tarde”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste domingo, é esperado “céu pouco nublado ou limpo” e “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

Os especialistas da meteorologia alertam para um “acentuado arrefecimento noturno” e para a “formação de geada em alguns locais do interior, em especial do norte e centro”.

Quanto ao vento será “em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente de norte na faixa costeira ocidental durante a tarde, e sendo moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas do norte e centro até ao início da manhã e para o final do dia”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo”, enquanto que o vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa condições meteorológicas semelhantes, com “céu geralmente limpo” e vento “em geral fraco do quadrante norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado” e também “períodos de chuva, mais frequentes na tarde”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e vento “fraco”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “14/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores com um metro”. A temperatura da água do mar deverá ser entre os “18/20ºC”.

Em destaque

Subir