Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo

A previsão do estado do tempo para este domingo, dia 15 de outubro de 2017, antecipa “nebulosidade média e alta e vento forte nas terras altas”. Para os Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos”. Quanto à Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado”.

De acordo com informação das meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, está previsto “céu pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens médias e alta”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro”.

O IPMA diz também que é esperado “vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul a partir do meio da manhã e em especial no litoral”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “períodos de céu muito nublado por nuvens médias e altas” e uma “subida da temperatura mínima”. O vento será “em geral fraco”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente muito nublado por nuvens médias e altas”. O vento será “em geral fraco do quadrante sul, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) a partir do meio da manhã”. É ainda esperada uma “subida da temperatura mínima”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “períodos de céu muito nublado com abertas” e uma “descida da temperatura do ar”, que será acompanhada por “aguaceiros na madrugada”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens médias e altas até início da manhã e no final do dia”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros, passando gradualmente a ondas de sudoeste com dois a três metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/19ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste inferiores a um metro, aumentando para um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “22ºC”.

 

 

Em destaque

Subir