Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo

A previsão do estado do tempo para este domingo, dia 8 de outubro de 2017, antecipa “céu geralmente limpo” e “vento fraco”. Para os Açores está previsto “céu muito nublado com abertas” e, na Madeira, “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação dos meteorologistas Bruno Café e Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste sábado, está previsto “céu geralmente limpo”, com uma “pequena descida de temperatura no litoral oeste e interior do Alentejo”.

O IPMA diz ainda que é esperado “vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado (até 25 km/h) na costa sul do Algarve durante a manhã, rodando temporariamente para o quadrante oeste durante a tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo” e “vento em geral fraco”, com uma “descida de temperatura”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo”. O vento será “fraco”, e acontecerá uma “pequena descida de temperatura”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e ainda “aguaceiros fracos”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial nas terras altas”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/16ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sueste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “22ºC”.

 

Em destaque

Subir