Desporto

Messi oferece chuteiras aos egípcios e… deu asneira

O argentino Lionel Messi concedeu uma entrevista a um canal egípcio e, num gesto de boa-vontade, ofereceu um par de chuteiras, para que fossem leiloados para caridade. Messi estragou tudo. Veja o vídeo.

Messi foi convidado para uma entrevista no Egito e decidiu doar um par de chuteiras à apresentadora, para que fossem leiloadas e criassem receita para os pobres. Porém, o gesto do astro argentino não foi bem aceite, em virtude da cultura árabe, que viu naquela oferta de sapatos uma humilhação.

O avançado do Barcelona acabou por gerar uma onda de revolta, que se propagou nas redes sociais e levou até a declarações porventura exageradas de alguns políticos.

“Nunca fomos tão humilhados durante sete mil anos de civilização”, referiu Said Hassain, membro do parlamento egípcio, numa reação àquela dádiva.

Na cultura árabe, os sapatos são considerados sujos e um modo de desprezar. Lembra-se quando George Bush foi atacado com sapatos, no Iraque? Os sapatos não foram escolhidos em vão…

Um apresentador de televisão argentina foi também extremamente cáustico para com Messi, oferecendo-lhe os seus sapatos para que “desse aos argentinos pobres”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir