Nas Notícias

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se em bloco

A mesa da Assembleia-Geral do Sporting demitiu-se em bloco, confirmou à Lusa o presidente, Jaime Marta Soares. Bruno de Carvalho está cada vez mais isolado na liderança do clube.

Agrava-se a crise em Alvalade, com a demissão em bloco da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, anunciada nesta quinta-feira.

As demissões surgem um dia depois de o Ministério Público ter avançado com buscas em Alvalade e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção e que levaram à detenção de quatro pessoas, entre as quais André Geraldes, diretor para o futebol do Sporting.

Antes de ser conhecida esta decisão de demissão em bloco, e numa arta dirigida a Jaime Marta Soares (Assembleia-Geral), Bruno de Carvalho (Direção) e Nuno Silvério Marques (Conselho Fiscal), Diogo Orvalho já se tinha demitido, por entender que não existem condições para a sua continuidade.

Também a vice-presidente da mesa da Assembleia, Eduarda Proença de Carvalho, tomou a mesma decisão.

Seguiu-se o anúncio da demissão em bloco, que deixa Bruno de Carvalho cada vez mais sozinho.

São efeitos do ataque aos jogadores. Na terça-feira, cerca de meia centena de elementos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e agrediram vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, e membros da equipa técnica.

A GNR deteve 23 dos atacantes e as reações de condenação do ataque foram generalizadas e abrangeram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.

Face às críticas, Bruno de Carvalho negou hoje, em comunicado enviado à Lusa, qualquer responsabilidade pelo ataque na academia, rejeitou demitir-se da presidência do Sporting e anunciou que vai processar Ferro Rodrigues, bem como comentadores e jornalistas por o terem “difamado e caluniado” após os atos de violência em Alcochete.

Em destaque

Subir