Apresentações/Novidades

Mercedes SLC sucede a SLK

MercedesSLC115

A Mercedes revelou o seu novo descapotável SLC, que irá ocupar o lugar do atual SLK na gama da marca. No fundo trata-se de uma atualização estética do antecessor, mas com uma nova designação.

O ‘roadster’ de Estugarda irá ser apresentado em janeiro, durante o Salão Automóvel de Detroit (Estados Unidos), devendo posteriormente ser comercializado, estando a chegada ao mercado português prevista para abril do próximo ano.

Não são muitas as novidades estéticas do SLC em relação à última geração do SLK. As maiores têm a ver com a secção dianteira e são de pormenor. A grelha tem uma nova configuração em termos de padrão, enquanto as óticas foram redesenhadas, à imagem do que sucede com o capot e os para-choques. Já na traseira destacam-se os novos farolins e um escape redesenhado.

Quanto ao habitáculo sobressai o novo sistema media Comand dotado de um ecrã de sete polegadas, a que acresce um painel de instrumentos de 4,5 polegadas e um novo volante de três raios com comandos multifunções.

MercedesSLC415

No que se refere a motores está previsto um 1.6 turbo de 156 cv a gasolina, para a versão mais acessível, o 180, seguindo-se o 200, equipado com um motor de 184 cv, que tal como a anterior está dotada de uma caixa de velocidade manual de seis velocidades.

Já a nova transmissão automática 9G-Tronic só está disponível a partir o 250d, que tem 204 cv de potência e é a única versão diesel prevista. Haverá também o 300, equipado com um motor 2.0 com 241 cv – que é o mesmo que equipa a última geração do Classe C,

No topo da ‘pirâmide’ temos o 450 AMG, dotado de um motor 3.0 V6 com 362 cv, em vez do 5.5 V8 atmosférico que equipava a versão desportiva do seu antecessor (SLK 55 AMG) e promete um aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7s.

MercedesSLC315

Em destaque

Subir