Desporto

“É mentira que tenha contactado quem quer que fosse para subornos”, diz Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica que viu o nome envolvido nas suspeitas de corrupção em torno de um jogo entre os ‘encarnados’ e o Marítimo, defendeu-se esta quinta-feira das acusações, em comunicado, onde garante que vai agir judicialmente.

“Repudio veementemente qualquer tentativa torpe de associar o meu nome ou a minha pessoa a atos menos próprios ou censuráveis”, começou por dizer Paulo Gonçalves como reação à reportagem da SIC, transmitida esta quarta-feira.

O assessor jurídico do Benfica nega qualquer envolvimento no caso e anuncia que vai agir judicialmente contra os autores da reportagem.

“É mentira que tenha contactado quem quer que fosse para quaisquer subornos, pedidos, promessas ou prémios. Porque assim é, dei indicações ao meu advogado para intentar de imediato a respetiva participação criminal contra os autores da reportagem divulgada no dia ontem”, referiu, num comunicado divulgado pelo clube.

Carlos Pinto Abreu, advogado de Paulo Gonçalves, falou em “fake news” e em “calúnias”, acrescentando que as “declarações e ações de encapuzados não têm a virtualidade de ser consideradas minimamente séries e credíveis, se não como ofensas ou difamações por quem as profere e por quem as difunde”.

Recorde-se que, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC, a reportagem “Pagar para Perder” mostra que um jogador do Marítimo terá sido aliciado para perder o encontro frente ao Benfica, na penúltima jornada de um campeonato que o Benfica acabaria por conquistar.

Em destaque

Subir