Nas Notícias

Mensagem de Trump no Memorial do Holocausto comparada com a de Obama

Na sequência da visita oficial do presidente norte-americano a Israel, Donald Trump visitou o Museu Memorial do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém, onde deixou uma mensagem no livro de visitas que está a viralizar.

“É uma grande honra estar aqui com todos os meus amigos! Incrível! Nunca vou esquecer!”, foi esta a mensagem que Trump deixou no livro, assinando por baixo, como podemos ver na imagem partilhada pela Reuters.

Devido à importância histórica do local, as curtas palavras do norte-americano foram alvo de várias críticas e chegaram mesmo a ser comparadas com a mensagem deixada por Barack Obama, em julho de 2008. Recordemos:

“Num momento de grande perigo e promessa, guerra e conflito, somos abençoados por termos um lembrete do potencial do homem para o mal, mas também para a nossa capacidade de nos levantarmos de tragédia e refazermos o nosso mundo. Que as nossas crianças venham aqui e conheçam esta história, para que elas somem as suas vozes e proclamem ‘nunca mais’. E que nos lembremos daqueles que morreram, não apenas as vítimas, mas também os indivíduos que tiveram esperança, amaram e sonharam como nós, e que se tornaram símbolos do espírito humano”.

Em destaque

Subir