Insólito

Mensagem choca avó que ‘adotou’ os netos trigémeos

Sheila Weisgerber

A morte do filho levou Sheila Weisgerber, de 48 anos, a ficar com os trigémeos menores. Alguns clientes ouviram esta avó, que trabalha num bar, falar sobre o caso e deixaram um recado, na conta, que deixou a mulher em lágrimas.

Sheila Weisgerber teve de ficar com os meninos porque a mãe das crianças, que tem 30 anos, mal tem condições para se sustentar e está… grávida.

“Eu adoro crianças e não contava ter mais, mas fui abençoada com a possibilidade de educar estes meninos”, comentou a mulher, que “faria tudo de novo” se fosse preciso: “Estes pequeninos são uma bênção”.

A avó gosta tanto dos netos de 4 anos que é normal falar deles quando está a trabalhar, num bar em Lisboa, uma localidade no estado de Dakota do Sul (EUA). Os outros funcionários não se admiram, mas os clientes costumam ficar de boca aberta quando sabem as circunstâncias que levaram Sheila Weisgerber a ficar com os trigémeos.

Um dia, um casal ouviu a história e deixou um recado na conta: “Tome conta dos meninos”.

Por baixo do valor da despesa, 33 dólares, estava o campo para a gorjeta, que é obrigatório nos EUA e que é preenchido pelo cliente. Neste caso, o casal escreveu (e deixou)… 300 dólares.

Quando o filho faleceu, Sheila Weisgerber abriu três contas bancárias para cada um dos meninos. Esta gorjeta, que a própria avó deu a conhecer através das redes sociais, foi dividida irmãmente para que, no futuro, cada um dos trigémeos possa contar a história de quando um casal de desconhecidos os ajudou.

Em destaque

Subir