Nas Notícias

Menores que agrediram outra condenadas a regime de internato

Saiu a sentença do caso que indignou Portugal em fevereiro. As duas menores de 16 anos que agrediram uma outra, de 13 anos, foram condenadas a internato em regime semiaberto.

Foi em fevereiro que duas adolescentes de 16 anos agrediram, enquanto outros filmavam, uma outra adolescente, de 13 anos, em Amora. O vídeo das agressões caiu nas redes sociais e gerou-se uma forte polémica.

As agressões ocorreram perto da escola, o que atiçou a revolta. O incidente ganhou tanto mediatismo que as imagens passaram nas três estações de televisão em sinal aberto.

Agora, o Juízo de Família e Menores do Seixal pronunciou-se sobre essas agressões, avança o Jornal de Notícias. A sentença ainda não transitou em julgado.

“A uma menor foi aplicada a medida de internamento em regime semiaberto, por nove meses, sendo que decorridos três meses de internamento a menor passará para um período de supervisão intensiva, por ter praticado factos típicos e ilícitos qualificados como dois crimes de sequestro (um agravado e um simples), um crime de ofensa à integridade física simples e um crime de coação”, revelou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, citada pelo JN.

À outra menor “foi aplicada a medida de internamento em regime semiaberto, por 6 meses, por ter praticado factos típicos e ilícitos qualificados como dois crimes de sequestro (um agravado e um simples), um crime de ofensa à integridade física simples e dois crimes de furto”.

Em destaque

Subir