Nas Notícias

Menor de Ponte de Lima raptada após ser manipulada no Facebook

Uma adolescente de 13 anos foi raptada por um homem, de 24, em Ponte de Lima. O arguido, que está em prisão preventiva, seduziu a vítima no Facebook, convencendo-a de que a amava. O Ministério Público acusou o suspeito de rapto agravado, segundo nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Um homem de 24 anos está acusado de rapto agravado e de 12 crimes de abusos sexual, num caso que teve origem no Facebook, plataforma que serviu para o suspeito convencer a menor de que a amava.

De acordo com a acusação, o arguido estabeleceu “contactos com a jovem de 13 anos de idade através do Facebook e, a pretexto de que a amava, convenceu-a a deslocar-se da sua residência para Vagos (distrito de Aveiro), à revelia dos pais, o que esta fez no dia 3 de março, seguindo as instruções dadas pelo arguido quanto aos meios de transporte a usar”.

O Ministério Público de Aveiro ainda imputou ao arguido os crimes de posse de arma.

“O arguido conduziu a jovem a uma casa de residência pertença de familiares, onde a teve sob o seu domínio até ao dia 10 março, sempre encerrada na referida casa, à exceção dos breves instantes em que num desses dias lhe permitiu sair e ainda que, durante esse tempo, manteve com a jovem trato sexual”, revela uma nota, a que a TVI teve acesso.

Em destaque

Subir