Nas Redes

Menino com vitiligo e um cão numa bela história de amizade

Carter Blanchard, um menino de 8 anos, natural do estado norte-americano do Arkansas, é portador da doença vitiligo, uma condição médica que afeta a pigmentação da pele. O menino que não se sentia confortável com a sua imagem, tem agora um amigo especial: um cão que tem a mesma doença.

Portador de vitiligo desde o infantário, o ‘ABC News’ conta que as manchas à volta dos olhos fragilizaram a confiança do menino.

“A primeira coisa que me dizia quando entrava no carro era que odiava a cara e o aspeto que tinha”, afirmou Stephanie Adcik, a mãe do menino.

No entanto, a mãe soube da existência de um cão que sofria da mesma condição que o filho. Arranjou então maneira de entrar em contacto com os donos de Rowdy, um cão de raça labrador com 13 anos que reside no estado norte-americano do Oregon.

Apesar da distância entre os dois, Carter e Rowdy construíram uma amizade. No sábado passado, os dois encontraram-se pela primeira vez com a ajuda de uma campanha de financiamento.

No encontro, a mãe conta que foi como se dos dois se conhecessem há muito tempo. “Não podia ser mais ninguém a fazê-lo sentir-se melhor”, disse.

Em destaque

Subir