Insólito

O menino que tinha o irmão gémeo a crescer-lhe no corpo

O pequeno Deepak Paswaan era conhecido na Índia como o “menino de oito membros”. Tinha um irmão gémeo parasita a crescer, na zona do estômago, em resultado de um problema no desenvolvimento dos fetos. O vídeo pode impressionar algumas pessoas, mas a história tem um final feliz: o menino indiano foi sujeito a uma intervenção que o libertou daquele fardo.

Durante sete anos, uma criança indiana carregou dois pesos. O peso do corpo do irmão gémeo parasita – num caso de fetus in fetu – e o peso da ignorância, que levava a comunidade a considerar que transportava o diabo no corpo.

Deepak foi vítima de um caso de ‘fetus in fetu’, um caso raro no qual um feto não viável ou malformado é incorporado no gémeo, com desenvolvimento normal, alojando-se, por regra, na região do abdómen.

Esta criança indiana  conviveu com este problema, que causava choque. Anos mais tarde, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, que permitiu ao menino livrar-se do irmão parasita.

As intervenções cirúrgicas deste género são, por regra, muito complicadas, em virtude do facto de haver, por vezes, partilhas de órgãos.

Neste vídeo, poderá ver Deepak ainda com o feto do irmão. Mas poderá ver também o menino livre desse peso.

http://www.dailymotion.com/video/x4lpxsx

Em destaque

Subir