TV

Menino de 3 anos multado por estacionar (mal) o triciclo (vídeo)

A brincar se dizem as verdades. Declan Tramley deixou o triciclo mal estacionado, junto ao terminal do ‘ferry’, e foi multado por um polícia. O castigo foi a brincar, mas serviu de alerta para os mais crescidos que abusam do estacionamento ilegal numa zona de peões.

Se a justiça é cega, não pode olhar para o Cartão do Cidadão e ver a idade dos ‘criminosos’, mesmo que o delito tenha sido cometido por um menino de 3 anos.

Foi o que aconteceu com Declan Tramley, que deixou o triciclo mal estacionado, em Halifax, no Canadá.

A criança estava a passear com os pais e, como o costume, juntou-se aos amigos ‘motoqueiros’, que costumam deixar as motos onde não devem, junto ao acesso ao terminal do ‘ferry’.

“Ele afastou-se e achei que seria engraçado chegar lá e assustá-lo com uma multa”, contou o polícia, Constable Shawn Currie.

Era uma brincadeira, mas a reação de Declan Tramley foi impagável: ao ver o polícia a passar-lhe a multa, fez um ‘face palm’, o gesto de pôr a mão na cara que se tornou num dos ícones das redes sociais

“É bom mostrar os vários ângulos da ação policial. Nem sempre estamos a identificar ou a deter alguém, também gostamos de uma brincadeira”, complementou Constable Shawn Currie.

A fotografia do ‘face palm’ do menino foi registada pelo pai, que a enviou à polícia de Halifax. A força de segurança publicou-a no Facebook e em poucas horas foi partilhada mais de 10 mil vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=H4jeeMRI-HI

Em destaque

Subir