Insólito

Menino de 8 anos leva a irmã ao McDonald’s de carro sem infringir o Código da Estrada

Um menino de 8 anos “queria mesmo um cheeseburger”. Como a irmã, de 4, partilhava o desejo, a criança pegou no carro dos pais e foi até ao McDonalds, na Palestina. Guiou sem infringir qualquer regra do Código da Estrada… tirando o facto de não ter sequer idade para a carta de condução.

Várias pessoas que estranharam o reduzido tamanho do condutor alertaram a polícia, cabendo ao agente Jake Koehler identificar o condutor, já na área do restaurante.

Quando o polícia perguntou ao menino o que estava a fazer levou com a resposta óbvia: “Eu e a minha irmã queremos mesmo um cheeseburger”.

A criança, apurou o polícia, teve de se pôr em bicos dos pés para conseguir chegar às chaves. “Depois perguntei-lhe como tinha aprendido a conduzir e ele respondeu-me que tinha visto uns vídeos no YouTube”, acrescentou o agente.

Não se sabe ao certo quais foram esses vídeos, mas a verdade é que o menino de 8 anos, segundo várias testemunhas, ligou o pisca antes de virar à direita e, nos quatro cruzamentos por onde passou, respeitou os sinais de stop e os semáforos.

Para tornar o caso ainda mais surpreendente, a carrinha da família não tem direção assistida, pelo que a criança teve mesmo de empregar alguma força para controlar a direção.

A 2,5 quilómetros de casa,  o menino estacionou junto à janela do McDonald’s para fazer o pedido. “Os empregados pensavam tratar-se de uma partida”, revelou Koehler.

O insólito despertou as atenções de muitos adultos, assustando a criança. Quando a polícia chegou ao local encontrou o menino a chorar, pois apercebeu-se que estava metido em sarilhos.

 

“Faço patrulha há dois anos e penso que nunca mais na vida irei ver algo deste género”, conclui Jake Koehler, que não autuou o pequeno condutor.

Em destaque

Subir