Mundo

Menino de 5 anos foi trancado na cave pelos pais e ficou laranja por comer apenas cenouras

Um menino de 5 anos era mantido por um casal, que o tinha adotado, fechado na cave durante mais de 12 horas por dia. A criança era alimentada apenas com cenoura, tendo ficado com a pele alaranjada. Os pais foram detidos e vão responder por maus-tratos a menor.

O caso está a chocar uma pequena comunidade no estado do Utah, dos EUA, onde o incidente foi descoberto no início deste mês. Só agora, com o agendamento do julgamento para setembro, é que os contornos estão a ser revelados.

Clarissa Anne Tobiasson, de 27 anos, e o marido Brett Tobiasson, de 31, mantinham o menino de 5 anos, filho adotivo, trancado mais de 12 horas por dia numa cave com cerca de seis metros quadrados.

Na cave não havia quarto de banho, pelo que a criança não podia lavar-se e tinha de fazer as necessidades no chão. Com medo de represálias, o menino escondia as fezes num buraco na parede.

O que mais impressionou as autoridades, alertadas pelos serviços sociais da região, foi a pele alaranjada da criança. O casal alimentava o prisioneiro com um saco de cenouras por dia. Face à concentração de betacaroteno nas cenouras, a pele do menor desenvolveu uma pigmentação alaranjada.

O relatório da polícia indica ainda que o menino “era torturado” com promessas de pizza caso comesse todas as cenouras rapidamente. No entanto, sempre que o conseguia, o casal (que tem dois filhos biológicos) dizia-lhe que não tinha sido suficientemente rápido.

Clarissa terá mesmo confidenciado a uma amiga que davam cenouras ao menino com frequência porque “ele as odiava” e sentia “prazer em vê-lo a sofrer”.

No interrogatório policial, a mulher terá acrescentando que “não sabia que era proibido trancar os filhos no quarto”.

 

Em destaque

Subir