Insólito

Miúdo de 10 anos deteta erro em Museu de Londres

Um miúdo de 10 anos corrigiu os responsáveis pelo Museu de História Natural londrino no que toca à identificação de uma peça que está em exibição.

Em causa, de acordo com a imprensa britânica, estava a identificação de um dinossauro protocerátopo que estava identificado como oviráptor.

O rapaz alertou para a incorreta identificação do dinossauro exposto.

Miúdo de 10 anos sofre de Síndrome de Asperger

O miúdo comemorava a sua festa de aniversário naquele local mas, no começo, nem os pais acreditavam que o rapaz tinha razão.

“Eu sei que conheces bem os dinossauros, mas estamos no Museu de História Natural e não tenho a certeza de que tenhas razão”, disse a mãe que, perante a insistência do miúdo, se viu obrigada a escrever um e-mail para o museu dando conta da ‘recomendação’ do filho.

De acordo com britânico Telegraph, a mãe de Charlie Edwards, Jade, recebeu pouco depois uma resposta por parte dos responsáveis do museu com um agradecimento e a confirmar o lapso.

Charlie Edwards é um miúdo de 10 anos que sofre de Síndrome de Asperger. “As crianças com esta síndrome exibem dificuldades no relacionamento com terceiros e interessam-se de um modo intenso por matérias muito específicas. A sua inteligência não é afetada”, explicam especialistas médicos.

Em destaque

Subir