Nas Redes

Membro da claque do Sporting promete “mandar matar” Pedro Guerra

Mighell D’Almada, elemento da claque do Sporting, publicou um polémico vídeo, fazendo a apologia do ódio ao Benfica. O adepto leonino afirma que “vai mandar matar Pedro Guerra”. O vídeo, que continha linguagem ofensiva e inapropriada, já foi apagado pelo YouTube.

Em vésperas do Sporting-Benfica e numa altura em que surgem cânticos ofensivos de claques dos três grandes, Mighell D’Almada publicou um vídeo no YouTube, onde promete “mandar matar  Pedro Guerra”, comentador afeto ao Benfica e diretor de conteúdos da BTV.

O vídeo foi difundido no YouTube e não é peça única. Este adepto do Sporting assume-se como anti-Benfica e apresenta um discurso de ódio, com desejos de morte de adeptos do clube rival.

“No avião da Chape, ouve sobreviventes. Tínhamos de fazer um avião do avião da Malásia, em que morreram todos”, diz, num comentário aos cânticos dos Super Dragões.

Mighell D’Almada tinha uma página do Facebook, entretanto apagada, por infringir as regras da rede social, que proíbe discurso violento e incentivo ao ódio.

O vídeo esteve publicado desde o passado dia 13 e entretanto foi apagado pela plataforma de vídeos da Google.

Em destaque

Subir