Desporto

Melgaço acolhe segunda edição do Alvarinho Trail

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, com o apoio do Município de Melgaço, Melgaço Radical e Solopisadas, levará a cabo a segunda edição do MAT – Melgaço, Alvarinho Trail. O evento decorre no dia 29 de maio, às 9h00.

O objetivo é potenciar a marca Melgaço, desde a gastronomia, à cultura, história, costumes, desporto de natureza entre outros, dando especial enfoque ao vinho Alvarinho e à importância querepresenta para o desenvolvimento da região.

O MAT será constituído por provas com percursos: um Ultra Trail com 45 quilómetros de distância e 2340m D+, um Trail com 26 quilómetros de distância e 1140m D+ e um Mini Trail-Caminhada com 16 quilómetros e 360m D+, que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens do concelho de Melgaço.

Todos os percursos decorrem no concelho, percorrendo as freguesias de Prado, Vila, Chaviães, Fiães, Roussas, S. Paio, Paderne e Remoães. As várias etapas iniciam e terminam no Centro de Estágios de Melgaço.

O vencedor receberá um troféu elaborado pelos utentes da APPACDM – Centro de Reabilitação de Prado.

O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza, num cenário de excelentes condições naturais, quer na montanha quer no rio.

No ano passado participaram cerca de 250 atletas, número que se espera ultrapassar nesta segunda edição.

A organização espera também que a iniciativa tenha impacto no tecido económico local e que seja impulsionadora de novas transações comerciais, gerando um sentimento de identidade da parte dos participantes, para que regressem num futuro próximo.

Os interessados em participar poderão fazê-lo em www.melgacoalvarinhotrail.com ou em www.cyclonessports.com/index.php/35-ii-melgaco-alvarinho-trail.

Os atletas inscritos poderão usufruir de uma entrada em cada um dos seguintes museus: Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, Espaço Memória e Fronteira, Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e o Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

Em destaque

Subir