Nas Notícias

Médicos suspeitos de negligência grosseira em morte de criança

Dois médicos vão responder em Tribunal por suspeita de negligência grosseira no caso da morte de uma criança que, em 2010, esteve nas urgências do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Chaves. A criança revelava queixas de fortes dores de barriga e vómitos frequentes e acabou por falecer dois dias depois de ir à unidade hospitalar.

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, na sua página da Internet, faz saber que o Tribunal Judicial de Vila Real, pronuncia para julgamento dois arguidos, que vão responder pela suspeita de prática de um crime de homicídio por negligência grosseira.

Atendida, a criança ficou internada mas acabaria por morrer passados dois dias.

O Ministério Público entende que a morte se deu “como consequência de lesões de perfuração do duodeno derivadas de úlcera duodenal”.

Além disso, o MP considera que os clínicos, que vão a julgamento, “nem valorizaram convenientemente os sintomas que a vítima apresentava e que só por si eram susceptíveis de conduzir à identificação do mal que a afligia, nem aprofundaram os estudos, nomeadamente analíticos e imagiológicos, com vista ao diagnóstico”.

A criança tinha 13 anos de idade.

Em destaque

Subir