Motores

Mecânica da Amarok travou Pedro Ferreira no Alentejo

PedroFerreiraReguengos4

Pedro Ferreira já mostrou o potencial da Volkswagen Amarok da PMF Racing no Rali TT Reguengos de Monsaraz, conseguindo rodar entre os primeiros nesta segunda prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, mas não a conseguiu terminar.

A correia do alternador estragou a excelente prova que o piloto do Porto e o seu navegador, Valter Cardoso, estava a realizar na corrida alentejana, apesar de estar na altura a rodar no pó levantado por um adversário.

“Fomos o sétimo carro a partir para a corrida, o que ficou dentro dos nossos objetivos de partir dentro dos 10 primeiros para beneficiarmos do intervalo de dois minutos para o carro que partia à nossa frente”, conta Pedro Ferreira.

“Ao km 40 recebo a indicação de que estamos em 3º lugar. Estávamos de facto a imprimir um bom andamento, sem cometer excessos e a tomar o pulso ao carro”, prossegue o piloto da PMF Racing.

PedroFerreiraReguengos3

“Depois perdemos algum tempo no pó do BMW do Alexandre Franco, que todavia facilitou bastante a ultrapassagem e retomámos o nosso ritmo até regressar à terceira posição por volta do quilómetro 60. Foi então que tivemos um problema com a correia do alternador que nos atrasou de forma irremediável”, refere também o piloto da PMF Racing.

”Saio com a satisfação de ter sentido que estamos no bom caminho e que vamos conseguir passar a uma fase seguinte muito rapidamente. O processo de desenvolvimento da nossa VW Amarok continua e para a prova algarvia irão ser feitas algumas modificações tendo em conta os indicadores que foram fornecidos ao longo desta corrida”, acrescenta Pedro Ferreira.

Em destaque

Subir