Motores

Mecânica acaba com o ‘sonho’ de Filipe Albuquerque em Spa-Francorchamps

O ‘sonho’ de Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Spa-Francorchamps terminou antes da noite se abater sobre o circuito belga das Ardenas. No turno de condução uma saída de pista de Filip Salaquarda precipitou o fim antecipado da participação da equipa do Audi R8 LMS nº 75 da ISR Racing.

Depois de um atraso inicial e da incrível recuperação feita por Clemens Schmid, que levou o Audi negro até à sexta posição, tudo ficou comprometido na sexta hora de corrida.

O despiste de Salaquarda fez entrar detritos bloquearem o radiador e levou ao sobreaquecimento do motor e ao consequente abandono. O que deixou Filipe Albuquerque bastante desiludido, ele que fizera o começo da corrida.

“Foi uma pena o que aconteceu. No início da corrida sofremos um bocadinho, talvez devido às altas temperaturas e o ‘set-up’ pouco ajustado a essas condições. Não estávamos a conseguir ser rápidos. Perdemos alguns lugares. Foi uma luta por vezes inglória”, afirmou o piloto português, referindo-se ao início da prova quando ‘caiu’ para lá da 20ª posição.

“Mais tarde tudo começou a rolar conforme planeado e estávamos na recuperação. Já éramos sextos e próximos dos pilotos da frente. Mas o Filip teve uma saída de pista e encheu o motor de relva que acabou por sobreaquecer. Não tivemos qualquer hipótese de regressar à prova, infelizmente”, explicou Albuquerque.

“Aconteceu tudo demasiado cedo e numa altura em que estávamos a recuperar e com um andamento muito bom. É frustrante e depois de um mês de pódios e vitórias não queria nada que isto acontecesse. Mas agora é olhar em frente e focar no próximo desafio”, concluiu o piloto de Coimbra, que regressa à competição já no final de agosto em Paul Ricard, para mais uma prova do European Le Mans Series.

Em destaque

Subir