Desporto

McGregor lembra morte de lutador português para explicar ataque a árbitro

O lutador Conor McGregor invadiu o ringue para agredir o árbitro, no passado fim de semana, durante o combate entre Charlie Ward e John Redmond. Agora, em comunicado, o irlandês justifica o ato e lembra o português João Carvalho, que morreu a lutar.

O português João Carvalho morreu em resultado dos ferimentos que sofreu num combate das Artes Marciais Mistas (MMA), em Dublin, na Irlanda. O óbito ocorreu em abril de 2016.

Conor McGregor não esqueceu esse fatídico combate. Aliás, foi o combate fatal para João Carvalho que levou o irlandês a subir ao ringue e a agredir o árbitro, durante a luta entre Charlie Ward e John Redmond.

“O árbitro Marc Godard estava a cometer um erro horrível ao tentar levantar do chão um lutador inconsciente e forçá-lo a combater o segundo ‘round’. Mesmo contra o pedido do treinador desse lutador. O combate tinha terminado”, começa por explicar, num comunicado citado pelo jornal A Bola.

Conor McGregor lembra então o português:

“Depois de ter visto o meu lutador num combate em que o pior aconteceu e o adversário faleceu dos ferimentos desse mesmo combate, pensei que o pior estava prestes a acontecer de novo. Perdi a cabeça”.

O irlandês pede desculpa, por considerar que o seu comportamento deve ser “exemplar”, mas revela que não poderia ficar indiferente ao que assistia.

Veja aqui o vídeo do ataque de Conor McGregor ao árbitro:

Em destaque

Subir