Apresentações/Novidades

Mazda reserva duas novidades para Tóquio

A Mazda vai expor no Salão de Tóquio dois ‘concept’, um que define modelos da nova geração e outro que encarna a direção a seguir em termos de design. Simultaneamente revela o motor SKYACTIV-X, a sua assinatura tecnológica no certame, que abre as suas portas no próximo dia 28 na capital nipónica.

O ‘concept’ de produto proposto pela Mazda apresenta-se na forma de ‘hatchback’ compacto, que funde futuras gerações da tecnologia e do design da marca de Hiroshima.

Dotado da nova arquitetura SKYACTIV-Vehicle, o novo ‘concept’ traduz a futura geração de tecnologias com base na filosofia de projeto centrado no ser humano da Mazda, proporcionando uma funcionalidade otimizada. Animada pelo bloco SKYACTIV-X, esta proposta possui o primeiro motor a gasolina do mundo com ignição por compressão disponível comercialmente. Resulta de uma performance dinâmica de elevado refinamento, de acordo com as evoluções registadas em termos de design exterior.

Já o estudo de design define o conceito KODO de última geração, que foi aclamado mundialmente e estreado no Mazda CX-5 de 2012, sendo outra das atrações do espaço da marca no Salão de Tóquio. Da mesma forma o Mazda CX-8 suscitará grande curiosidade. Com as suas três filas de bancos, este ‘crossover’ SUV está equipado com um bloco diesel SKYACTIV-D 2.2, que se caracteriza por baixas emissões. Iniciará a sua comercialização no Japão em dezembro devendo chegar à Europa nos primeiros meses de 2018.

Em destaque

Subir