Apresentações/Novidades

Mazda distinguida com galardão de segurança

A Mazda foi distinguida com o ‘IIHS Top Safety Pick+ Rating 2017’. Um galardão atribibuído pelo Insurance Institute of Highawy Safety – onde obteve a certificação ‘Top Safety Pick +’, a mais elevada classificação de segurança desta organização que visa a segurança rodoviária dos veículos que circulam nos Estados Unidos.

Cinco dos modelos atuais da marca de Hiroshima foram distinguidos pelo IIHS, avaliados em parâmetros como a resistência ao impacto, em colisão frontal, lateral, resistência do tejadilho, bem como a apoios de cabeça e bancos decorrentes de impacto traseiro.

Para além desta exigente avaliação, o IIHS também teve em conta a performance dos faróis e a prevenção de acidentes frontais, com recurso a sistemas de alerta de colisão e de travagem automática.

Os modelos da geração 2017 da Mazda testados foram o Mazda CX-9,Mazda CX-3, Mazda3 e Mazda6, bem como o novo Mazda CX-5. Todos receberam a certificação “Top Safety Pick+” deste Instituto, quando equipados o sistema opcional de Prevenção de Colisão Frontal e os Faróis de LED Adaptativos, parte integrante do avançado e inovador pacote tecnológico de segurança, de apoio ao condutor, i-ACTIVSENSE da Mazda.

De acordo com o IIHS, a Mazda é o único construtor, de entre os 16 OEM (Construtores de Equipamentos Originais) analisados, a receber o galardão “Top Safety Pick+” para todos os modelos em comercialização, testados até à data, no presente ano. Os resultados foram possíveis porque todos os modelos registaram bons resultados na nova categoria da performance dos faróis, bem como nas habituais e diferentes análises de resistência ao impacto.

Em destaque

Subir