Apresentações/Novidades

Mazda consegue o seu melhor primeiro trimestre de sempre

A Mazda estabeleceu um novo recorde no primeiro trimestre do ano fiscal (2017-18), em termos de volume de vendas, comercializando um total de 377.000 unidades a nível global, com isso ultrapassado o anterior máximo registado no período de 1 de Abril a 30 de Junho de há um ano.

A elevada procura pelo novo Mazda CX-5 está a explicar em grande medida o crescimento, já que é transversal e vai desde os mercados europeu aos principais da Ásia.

Em termos de regiões, a China assumiu a liderança, registando um aumento de vendas de 20% no trimestre face a igual período de há um ano, correspondendo a 71.000 unidades. Segue-se o Japão, mercado onde os 41.000 veículos vendidos correspondem a um aumento de 5%.

Já em termos de resultados líquidos, estes evoluíram 72% para 36.600 milhões de ienes (300 milhões de euros), numa receita que cresceu 3% para 802.100 milhões de ienes (6.570 milhões de euros). A Mazda registou, assim, um lucro operacional de 39.900 milhões de ienes (327 milhões de euros).

Mantendo-se atenta à evolução do mercado automóvel mundial, a marca de Hiroshima tem como objetivo acelerar o ritmo das vendas e atingir um crescimento sustentável em volume de 50.000 veículos por ano, nomeadamente através do contínuo aumento da flexibilidade da produção e também pela crescente aposta na sua capacidade de construção de ‘crossovers’. Para além de estar prestes a ver concluída a expansão da sua fábrica de Hiroshima, prevê arrancar com a produção do novo CX-5 nas instalações de Hofu em outubro deste ano.

Em destaque

Subir