Fórmula 1

Max Verstappen pede desculpa pelo acidente no Mónaco

MaxVerstappenDesculpas2

Do sonho à realidade. Duas semanas depois de ter ganho o seu primeiro grande prémio de Fórmula 1, em Barcelona, Max Verstappen acabou a corrida do Mónaco contra os ralis em Massenet, a curva que dá acesso à praça do casino.

O holandês, que já se tinha despistado na primeira sessão de qualificação, sentiu-se embaraçado com a situação e pediu desculpas à equipa Red Bull, numa prova onde o seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo chegou a estar em posição de vencer.

“Tenho de pedir desculpas à equipa porque trabalharam duramente para ter o carro pronto. Não devia ter acontecido e não lhes dei o resultado que eles mereciam. Peço imensa desculpa por isso. Estou desiludido comigo próprio, porque isto não devia ter acontecido”, afirmou Verstappen a propósito.

“Até ao acidente sentia-me bem”, prosseguiu o jovem piloto holandês, que na altura do despiste estava a realizar uma recuperação sensacional depois de ter partido de último. “Estava com um bom andamento, especialmente nos tempos intermédios assim que tinha a pista desimpedida. Fiz algumas boas ultrapassagens, por isso estava a correr bem”, lembra.

“Infelizmente nesta pista, sobre na fase intermédia em que a pista estava parcialmente molhada e seca, se nos descuidamos e vamos um pouco fora da trajetória, facilmente nos despistamos e foi o que aconteceu. Tranquei a direção e saí da trajetória, onde ainda estava molhado, e a partir daí era apenas um passageiro”, explica Max Verstappen.

MaxVerstappenDesculpas3

Em destaque

Subir