Fórmula 1

Max Verstappen na Red Bull até 2020

O fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin (Texas), está a ser aproveitado para clarificar o ‘xadrez’ da Fórmula 1, não apenas para a próxima época mas também para os próximos anos, como é agora o caso do seu novo ‘enfant terrible’, Max Verstappen. Foi anunciado que o contrato com o jovem piloto holandês com a Red Bull vai ser válido até ao fim de 2020.

A atual ligação de Max Verstappen à equipa de Milton-Keynes vigorava até 2019, mas agora o contrato foi estendido por mais uma época. O que justificado pela Red Bull pela necessidade de manter estabilizar o seu projeto, permitindo ao holandês reunir as condições para lutar pelo título neste mesmo período de tempo.

“Estou contente por continuar cm a mesma equipa. Esperava com impaciência trabalhar com eles na ótica de sucessos futuros. A Red Bull já provou a sua confiança em mim em várias ocasiões, como quando me convidaram para o seu programa para jovens pilotos quando tinha 16 anos, permitindo-me depois estrear-me na F1 com 17 anos, antes de uma partida edílica com a Red Bull Racing”, reagiu Max Verspapen.

O holandês, atualmente sexto no campeonato e vencedor do último Grande Prémio da Malásia, é uma aposta importante assumida pelo diretor da Red Bull, Christian Horner: “É um piloto com um talento inegável, dotado de um instinto raro, capaz de se bater a todo o momento ao mais alto nível. Max tem todas as razões para ser ambicioso. Tem uma pilotagem muito madura para a sua idade, acompanhada com uma poderosa vontade de trabalhar”.

Em destaque

Subir